Elis, Maria Rita e Belchior emocionam em nova criação publicitária

Elis Regina e Maria Rita || Créditos: Reprodução

Primeira-dama compartilha comercial criado para 70 anos da montadora no Brasil em que Elis e filha "contracenam" ao volante de carros; agência vem de Leão de Ouro em Cannes

Janja da Silva, mulher do presidente Lula, deu aval para os criadores do comercial da VW que virou “talk of the town” no Brasil nesta terça (4).

“7 e pouco da manhã aqui na Argentina e eu me acabando de chorar”, escreveu ela num tuíte, enquanto seu marido se preparava para solar em mais uma live presidencial. Escreveu a frase sucinta e compartilhou o comercial de 70 anos da Volkswagen no Brasil, em que Maria Rita “contracena” com sua mãe, Elis Regina, num dueto da canção Como nossos pais, de Belchior, uma das músicas mais emblemáticas do cancioneiro de Elis.

O dueto é um prodígio computacional que deve cada vez mais se tornar comum, e a escolha da música é um negócio muito sério, já que a frase de Belchior, “o novo sempre vem”, é usada pela montadora para apresentar seus carros elétricos, entre elas o ID Buzz, que nada mais é do que uma Kombi século 21, justamente, no filme, o carro dirigido por Maria Rita.

A peça foi criada pela agência de publicidade AlmapBBDO, que mantém a conta da Volkswagen há décadas, muito antes de a Alcântara Machado original se tornar Almap e, mais tarde, fundir-se à BBDO.

“Para nós da AlmapBBDO está a nossa história de mais de 60 anos juntos com a marca [VW] no Brasil. A campanha usa uma tecnologia sofisticada para um propósito muito humano: emocionar. Estamos promovendo um dueto inédito que só era possível na imaginação e que agora se torna absolutamente real durante os dois minutos do filme”, disse à revista Propaganda e Marketing Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

A AlmapBBDO já vem de um êxito poderoso, ao arrebatar o Leão de Ouro em Cannes pela ação com a Eletromídia em que uma atendente remota conversa com mulheres sozinhas em pontos de ônibus de São Paulo.