Não se sabe se o jornalista José Luiz Datena estruturou uma equipe para gerir suas redes sociais, mas o jornalista da Band vem conseguindo se manter em evidencia, tendo sido “trend topic” no Twitter por dois dias seguidos, na terça (3) e na manhã desta quarta (4).
O apresentador repeliu as abordagens feitas por presidenciáveis e durante o programa Brasil Urgente, que pilota na TV, disse na terça (3) que concorrerá ao cargo de presidente em 2022, pelo PSL.
A declaração de um wannabe político não deve ser tomada por seu valor de face – o apresentador, tudo indica, vai inflar 200 mil balões de ensaio para testar sua viabilidade eleitoral, como já fez em algumas eleições passadas.
Portanto, a fala à TV não elimina, liminarmente, a possibilidade de o apresentador se juntar a Ciro Gomes (PDT), como especulou o jornal O Povo, do Ceará; e ao próprio Jair Bolsonaro, de que procurou se distanciar por conta da pregação do presidente pelo voto impresso.
“Que se disputem as eleições e quem for melhor, ganhe. Se quiser ganhar, faça campanha e ganhe de novo. Parece até que está com medo de perder as eleições”, disse o jornalista.