Bilionário pede regulação e entendimento da criptomoeda nos Estados Unidos

Michael Novogratz e Elizabeth Warren || Crédito: WikiCommons/Gage Skidmore

Mike Novogratz, broker da Galaxy, de Nova York, diz que “cripto” é futuro do sistema econômico e conclama líderes a “entender nova tecnologia”

O investidor e “broker” Mike Novogratz, da norte-americana Galaxy Digital, apontou para as lideranças políticas de seu país e disse que é hora de discutir com mais seriedade os criptoativos.

“‘Cripto’ é o futuro de nosso sistema financeiro e nossos cidadãos merecem líderes que façam sua lição de casa para entender a nova tecnologia. A maior parte deles ainda não fez essa lição. Precisamos de agentes reguladores e políticos que entendam que as novas ideias precisam de espaço para crescer”, disse em tuíte.

Novogratz respondia a um tuíte da senadora democrata Elizabeth Warren, que afirmou que o “criptoativo é o ‘Velho Oeste’ do sistema financeiro norte-americano” e precisa “desesperadamente” de regras para proteger os investidores e a economia dos Estados Unidos.

O patrimônio do investidor em “cripto” é estimado por fontes do setor entre US$ 700 mi e US$ 1 bi.

********************

No Brasil, nesta quarta (4), a B3 passou a negociar o primeiro fundo com 100% de exposição ao criptoativo Ethereum, da Qr Asset.