O mercado americano já sentiu o golpe. O anúncio feito pelo Netflix na quinta (15) de que contratou Mike Verdu, um executivo da área de games, ex-Facebook e ex-Electronic Arts, para entrar nesse setor, fez subir a cotação dos papéis da gigante do streaming, que fecharam o pregão do dia com valorização de 2,8%.
Segunda a agência Bloomberg, os games entrarão no “feed” do Netflix apenas em 2022. A estratégia de abrir novos negócios faz sentido especialmente em mercados saturados como o dos Estados Unidos, em que, como diz a agência de notícias, já estrearam novidades como uma programação infantil dedicada, uma loja de memorabilia e a contratação de Steve Spielberg para assinar produções mais requintadas.
Na mesma quinta, a GameStop, varejista física de games, que ganhou fama mundial recentemente por receber um gigantesco aporte de recursos de investidores recrutados nas redes sociais, indicando o que pode vir a ser a nova dinâmica das bolsas de valores, teve suas ações desvalorizadas em 6%.
Nesta sexta (16), contudo, já recuperam parte da perda.