Doria volta a contrair Covid-19, e internautas ironizam

João Doria || Crédito: Governo de São Paulo

Governador paulista, que já tem o esquema vacinal completo, revela que contraiu pela segunda vez Covid e volta a fazer fé no imunizante

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em sua conta do Instagram nesta quinta (15) que voltou a contrair a Covid-19. Tendo já completado seu esquema vacinal com a Coronavac, a vacina que ele mesmo trouxe ao Brasil, a revelação poderia trazer algum custo político, mas o governador não fez esse cálculo.

“Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”. E seguiu:

“Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção.”

Claro, que comentários à postagem ironizaram Doria. A conta neneamortecedores escreveu: “Não usou máscaras! Não praticou distanciamento? Não ficou em casa? Viva a ciência viva… viva ….”