Pantomima da MP da Eletrobras esfria ânimos na Faria Lima

Jair Bolsonaro vai ao Senado entregar pessoalmente medida provisória para desengasopar privatização da Eletrobras em dia de recuperação parcial de perdas da Petrobras

Créditos: Divulgação

O mercado financeiro acordou bem-humorado nesta quarta-feira (24), com direito até ao envio de algumas mensagens fofas para o presidente Jair Bolsonaro, que ontem decidiu ir ao Senado entregar pessoalmente medida provisória sobre a capitalização da Eletrobras.

A ação de redução de danos na relação do “PR” com a Faria Lima teve ainda elogios, por parte do presidente, ao ministrinho da Economiazinha, Paulinho Guedes.

A MP entregue ontem foi a saída que o governo encontrou para vender ações da holding do setor elétrico, uma vez que a proposta de privatização da empresa não caminhou no parlamento.

Quanto à Petrobras, pivô da “dedada” presidencial na semana passada, as coisas parecem que vão, de alguma forma, se acomodando.

Na terça-feira (23), as ações da Petrobras recuperaram cerca de metade das perdas da véspera, e na manhã desta quarta (24), embora muito negociadas na B3, mostram desempenho apenas razoável. Sobem cerca de 0,3% em relação ao preço de abertura da bolsa.