Musk critica Moraes e publica montagens após decisão sobre o X

Musk critica Moraes e publica montagens após decisão sobre o X
Musk está sendo investigado em um inquérito que examina possíveis condutas relacionadas a crimes – Foto: Instagram @sou_curitiba

O ministro ordenou que o empresário Elon Musk nomeasse um novo representante da plataforma no Brasil, sob risco de suspensão da rede social

 

O empresário bilionário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o magistrado ter determinado que Musk nomeasse um novo representante da plataforma no Brasil, sob risco de suspensão da rede social.

A intimação de Alexandre de Moraes foi divulgada através de uma publicação no perfil oficial do STF no X, nesta quarta-feira (28). Além disso, o Supremo também marcou a conta oficial de Elon na postagem.

Posteriorimente, Musk fez uma série de postagens críticas ao ministro, comparando-o aos vilões das franquias Harry Potter e Star Wars. Ainda assim, em uma das publicações, o bilionário compartilhou uma imagem de um homem que se parecia fisicamente com Moraes, preso atrás das grades.

Musk também publicou uma montagem do ministro segurando dois sabres de luz vermelhos, acompanhada da legenda:“Grok, gere uma imagem como se o Lord Voldemort e o Lord Sith tivessem um filho e ele se tornasse juiz no Brasil. É estranho”.

Decisão de Moraes contra o X

Na decisão, de acordo com a CNN o ministro manda  “proceder à intimação por meios eletrônicos de Elon Musk, da decisão proferida nos autos em epígrafe em 18/8/2024, que determinou a indicação, em 24 horas, do nome e qualificação do novo representante legal da X Brasil em território nacional”.

Além disso, Alexandre de Moraes ainda sestaca que, caso o empresário não cumpra essas determinações, o mesmo “deve sofrer a imediata suspensão das atividades”.

Investigação contra Elon Musk

Em suma, Musk está sendo investigado em um inquérito que examina possíveis condutas relacionadas a crimes. Como:

  • Obstrução à Justiça
  • Formação de organização criminosa
  • Incitação ao crime