Nos passos da Amazon, Mercado Livre lança serviço de streaming

Crédito: Divulgação

Varejista entra para valer na "economia da atenção" ao liberar acesso de 6 mil horas de filmes e séries de grandes estúdios

O Mercado Livre, maior varejista online do Brasil, anunciou na manhã desta sexta-feira (4) que vai entrar firme na economia da atenção. Essa expressão não foi utilizada, mas manter e fidelizar atuais clientes e captar novos é a principal ideia por  trás do Mercado Play, serviço de streaming que larga com 6 mil horas de conteúdo.

Publicidade ao longo da exibição desse conteúdo — vendida para potenciais anunciantes do Mercado Livre —  e utilização de anúncios costumizados para atingir os espectadores são as armas para gerar mais negócios para a empresa. O Mercado Play não é, claramente, o novo core business da corporação.

O movimento lembra muito o que a Amazon fez com seu Prime, mas não há a informação de que o Mercado Livre queira exibir produções próprias. As plataformas Star+, Disney , HBO Max e Paramount+ liberarão parte de seu conteúdo para os usuários do Mercado Play. Para ter acesso a conteúdos da Disney e Star+ será preciso pagar R$ 17,99.

O Brasil é a maior operação do Mercado Livre, mas Argentina e México largaram antes na disponibilização do serviço de streaming.