Duas publicações nas redes sociais no fim de semana celebraram um armistício entre o clã Bolsonaro e o governador paulista, Tarcísio Gomes de Freitas.
O governador, como se sabe, defendeu a aprovação da reforma tributária numa sala prenhe de bolsonaristas (e do próprio Jair) numa reunião do PL na quinta (6), horas antes de a PEC ser efetivamente aprovada no plenário. Foi contrariado e teve a fala interrompida pelo próprio Bolsonaro, que considerou-o, então, com menor “experiência política” do que os parlamentares que o confrontavam.
No fim de semana, Jair Bolsonaro publicou um story no Instagram com sabor de flashback, elogiando seu então ministro da Infraestrutura por melhorias numa estrada gaúcha. Flávio, o “01”, também foi na onda, publicando uma foto com um cumprimento de mão entre ele e Tarcísio. Na legenda, acalentou:
“Atacar Tarcísio, além de não ser inteligente, é uma grande injustiça. Foi um ministro competente, trabalhador e aceitou a missão de ser candidato a governador de SP por lealdade a Jair Bolsonaro. Siga firme, mostrando com trabalho sua importância para SP e o Brasil!”
Atacar @tarcisiogdf , além de não ser inteligente, é uma grande injustiça.
Foi um ministro competente, trabalhador e aceitou a missão de ser candidato a governador de SP por lealdade a @jairbolsonaro .
Siga firme, mostrando com trabalho sua importância para SP e o Brasil! pic.twitter.com/QhAO2lc2oh— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 10, 2023
Tarcísio, que participou da celebração do 9 de Julho, data caríssima aos paulistas, no domingo (9), em São Paulo, declarou na cerimônia lealdade ao ex-presidente. “Sempre serei leal ao presidente, sempre serei grato ao presidente, sempre terei gratidão. Se eu estou aqui, eu devo a ele.”