Pacheco tenta sair da sombra de um Lira hipertrofiado

Rodrigo Pacheco || Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

Presidente do Senado cumprimenta homólogo da Câmara por aprovação da PEC da reforma tributária; novo "round" vai ser jogado na casa que mineiro comanda

O imenso protagonismo conquistado por Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara Federal, com as vitórias estrondosas comandadas por ele em votações cruciais — a PEC da reforma tributária, aprovada já nesta madrugada de sexta (7) encerra tentativas de décadas e tramitação de anos na Casa — deixou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), longe dos holofotes.

Até mesmo no Senado, Pacheco parece ter assumido um comportamento perfil baixo, diante da extroversão do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (UB-AP), que pavoneia suas vitórias nas aprovações de pautas de interesse de Lula 3, como o endosso ao novo ministro do STF, Cristiano Zanin.

Pois bem, cioso de que o próximo passo da PEC da reforma tributária é na casa que comanda, Pacheco voltou ao Twitter para tributar Lira.

Sucintamente, escreveu:

“Cumprimentar o trabalho feito pela Câmara dos Deputados, em razão da aprovação da Reforma Tributária, nas pessoas do presidente Arthur Lira e do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro. Cabe ao Senado agora cumprir o seu papel para entregar essa importante reforma ao país.”