Ensaiados, ministros vão ao Twitter louvar reunião de nove horas com Lula

Crédito: Reprodução/Ricardo Stuckert

Rui Costa, Paulo Pimenta, Alexandre Padilha e outros tecem loas e dão ar de excepcionalidade a encontro com presidente

Dez entre dez executivos do mundo corporativo reclamam do excesso de reuniões — e não raro também da pouca produtividade delas. Bem. com Lula 3 é diferente.

A longa reunião ministerial desta quinta (15), que durou entre 9 e 10 horas a depender do ministro consultado, foi só elogios para alguns dos participantes. Ao menos foi o que eles fizeram questão de sublinhar em suas contas do Twitter.

Alvejado recentemente pelo presidente da Câmara Arthur Lira, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi à rede dizer que “terminava o dia o dia alegre com as coisas que fizemos [o governo federal] até aqui” e “otimista com o trabalho que temos pela frente”.

Paulo Pimenta, titular da Secom (Secretaria da Comunicação), preferiu usar à guisa de legenda para uma foto sorridente o seguinte texto: “Nove horas de Reunião Ministerial e o resultado é muito otimismo e esperança que o Brasil está no rumo certo!”

[Nota do editor: assim como com as saúvas, as letras maiúsculas desnecessárias ainda vão acabar com o Brasil].

Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o novo Carlito Maia do PT, preferiu gravar um vídeo, igualmente em tom ufanista, e mostrou-se também alegre com a duração interminável da reunião. No vídeo, usou como resumo das nove horas a seguinte frase de Lula: “Se alguém chegou nessa reunião meio desanimado, que saia da reunião muito otimista”. E elencou um cipoal de boas notícias — “inflação baixando”, “juros mais baixos do BNDES para projetos de inovação”, “redução do preço da gasolina e valorização da Petrobras” etc. etc.