Com parábola de rali e “tensão pré-ministerial”, Padilha vira novo Carlito Maia do PT

Alexandre Padilha e Carlito Maia || Crédito: José Cruz/ Agência Brasil/Agência Senado

Ministro palaciano assume lugar de principal produtor de trocadilhos do partido, ocupado historicamente pelo criador do "Lula-lá" e do "oPTei"

Diz-se que não há vácuo na política, e, aparentemente, também não há vácuo na produção dos lugares comuns da política.

No PT, quem está tomando o lugar de Carlito Maia, maior frasista da história do partido, criador de alguns dos mais potentes slogans da legenda como “oPTei”, “Lula-lá” e “Sem medo de ser feliz”, é o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Carlito, morto em 2002, não está aqui para homologar o sucessor, mas sua gentileza e cordialidade certamente o impediriam de entrar em choque com o ministro.

Padilha já vocalizou mais de uma vez a mesma parábola para responder a jornalistas sobre a iminente troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro. A de que o governo é um “rali” e que de vez em quando é preciso “trocar o piloto” e “trocar o pneu”.

Padilha não especifica se Daniela é piloto ou pneu, mas a verdade é que os matutinos dão como certa sua substituição pelo colega Celso Sabino (UB-PA), já tratado como ministro por seus pares do União Brasil.

Mas Padilha não ficou só na parábola do pneu. Ele agora disse que o União Brasil, segundo informa a CNN brazuca, vive uma TPM – de “tensão pré-ministerial” e pediu aos parlamentares da legenda que ficassem “tranquilos”.

Na postagem mais recente de sua conta do Twitter, a @padilhando, Padilha aparece em foto doando sangue com uma camiseta alusiva a seu time de eleição, o Corinthians.  Nela está escrito: “Sangue corinthiano”.