Valdemar Costa Neto

Valdemar Costa Neto || Crédito: Reprodução/PL

Em entrevista à Globo News, presidente do PL defende Jair Bolsonaro e revela usar dos mesmos expedientes heterodoxos do ex-presidente no trato, por exemplo, das despesas domésticas

O presidente do PL, ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, certamente vai gerar muita audiência de “segunda tela” para a Globo News. Em entrevista na tarde desta terça (16) para o programa Estúdio i, ele deu algumas respostas bastante criativas, digamos, para os jornalistas Andréia Sadi e Valdo Cruz.

Valdemar foi inquirido sobre os episódios mais recentes que envolvem a gestão curiosa de Jair Bolsonaro. Veja um pot-pourri de suas respostas:

“Se o [ajudante de ordens Mauro] Cid fez alguma coisa, não foi por conhecimento do Bolsonaro (…) isso acontece (…) a filha dele tinha o documento de um médico que ela não podia tomar vacina (…) Fizeram sem saber.” (sobre falsificação da carteira de vacinação do presidente e chegados)

“Ele não tava tomando conhecimento porque você sabe que o Bolsonaro não liga pra essas coisas (…) O Bolsonaro não faz questão de nada, é um homem comum, um homem simples demais” (sobre joias sauditas)

“Eu faço isso com funcionário meu (…) Não vai ficar dando cheque pra cada um (…) Eu saco dinheiro da minha conta todo mês e mando pra minha mulher. Não faço [pix]” (envio de dinheiro em espécie para Michelle Bolsonaro).