Antes de enterrar US$ 41 bi no Twitter, Elon Musk servia-se frequentemente da rede social para mexer com os humores dos acionistas de empresas com as quais tinha alguma relação – mesmo que fosse de simpatia. Ficou famosa, por exemplo, a hashtag #bitcoin que apôs à sua própria biografia há cerca de dois anos.
O ativo subiu 17% naquele dia.
Musk também gosta de criar enquetes com apenas duas alternativas. No domingo (18), depois de se dedicar a tuitar intensamente sobre a final da Copa do Catar, provavelmente para surfar na popularidade do torneio, ele perguntou a seus seguidores se deveria deixar a direção do Twitter.
No mesmo tuíte, disse que obedeceria o resultado.
O resultado saiu no fim do domingo: por 57,5% a 42,5%, o “sim” ganhou.
Should I step down as head of Twitter? I will abide by the results of this poll.
— Elon Musk (@elonmusk) December 18, 2022
Musk ainda não disse o que pretende fazer, mas outras figuras aproveitaram-se da onda. O rapper Snoop Dogg, como anotou a CNN gringa, também abriu enquete entre seus seguidores perguntando se deveria dirigir o Twitter. Quatro em cada cinco votos foram afirmativos.
Após divulgar o resultado, Musk produziu tuítes enigmáticos. Em um deles, escreveu: “Como diz o ditado, tenha cuidado com o que deseja, pois você pode consegui-lo”.
As the saying goes, be careful what you wish, as you might get it
— Elon Musk (@elonmusk) December 18, 2022
E depois: “Aqueles que querem poder são os que menos o merecem.”
Those who want power are the ones who least deserve it
— Elon Musk (@elonmusk) December 19, 2022