A campanha de Jair Bolsonaro colocou no ar nesta terça (18) um comercial bastante inusual para quem pretende sensibilizar os eleitores que sufragaram no primeiro turno os nomes de Simone Tebet e Ciro Gomes.
Foram 8 milhões de brasileiros que o fizeram. A diferença entre Lula e Bolsonaro foi de 6 milhões de votos, ou seja, o incumbente precisaria seduzir pouco menos de 80% desses eleitores para vencer a disputa na muito improvável hipótese de Lula não perder nenhum voto dado a ele no primeiro turno.
No comercial, cabeças grosseiramente animadas de Lula, Simone, Ciro e ainda Geraldo Alckmim e FHC dançam sob o jingle cujo refrão diz: “É tudo farinha do mesmo saco/ Mentiram, enganaram, enrolaram você / E hoje estão juntos no mesmo buraco.”
Lula, naturalmente é chamado de “ladrão” e há numa estrofe menção à corrupção.
https://twitter.com/_TWiiiiiiii/status/1582492285073096705?s=20&t=MkpC3LWLV074WfoFXfM6yw
Ciro Gomes anda em silêncio sepulcral, mas Simone Tebet é presença ativa na campanha de Lula. Nesta segunda (17), em encontro com empresários juntamente com a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) e o economista Armínio Fraga, ambos apoiadores de Lula, a emedebista disse que o bolsonarismo “irá persistir” pelos próximos quatro anos, mesmo em caso de vitória de Lula.
“A nossa maior riqueza sempre foi a nossa diversidade. Como é que nós podemos agora ter um presidente que conseguiu em menos de 4 anos, através de fake news, de rede social, mudar esses valores? E tá mudando a mentalidade, a alma e o caráter do povo brasileiro. É isso que nós estamos falando. É contra isso que nós temos que lutar”, afirmou.