Por voto, Moro acena ao bolsonarismo que o escorraçou

Moro e Bolsonaro || Créditos: Marcos Corrêa/PR

Ex-juiz, ex-ministro de Bolsonaro e ex-consultor a soldo da transnacional Alvarez & Marsal diz que tem “o mesmo adversário” do presidente

O bom filho à casa torna, diz o ditado, ainda que o adjetivo aí empregado possa ser bastante questionado. O ex-juiz, ex-ministro de Bolsonaro e ex-consultor a soldo da transnacional Alvarez & Marsal Sergio Moro lançou nesta quinta (18) o que foi até aqui o aceno mais explícito em direção a Bolsonaro, ao bolsonarismo e aos eleitores que preferem o atual presidente.

Respondendo a duas perguntas retóricas num vídeo feito por sua equipe de campanha, o candidato ao Senado pelo Paraná refutou qualquer possibilidade de apoio a Lula – “jamais” –, mas escancarou a porta ao presidente. “Em relação a Bolsonaro, uma coisa eu posso dizer: nós temos o mesmo adversário.”

Escorraçado pelo círculo bolsonarista ao se demitir do governo em 2020, o ex-ex-ex talvez tenha de buscar mais adeptos na extrema-direita, já que disputa cabeça a cabeça com seu ex-padrinho político Álvaro Dias (Podemos) a vaga solitária ao Senado pelo Paraná.

Apesar da lentidão de pronúncia no vídeo, o ex-ex-ex conseguiu não desafinar ao falar uma dezena de palavras.