Ressaca do Datafolha silencia círculo presidencial

Eduardo Bolsonaro e Ciro Nogueira || Créditos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Isac Nóbrega/PR/Reprodução

Coube a 03 Bolsonaro levantar as suspeitas habituais; Ciro Nogueira diz que instituto só acerta no “dia da eleição” e presidente desvia do assunto ao se exibir em montagem fisiculturista de tanguinha verde

A semana que marcou o início oficial da campanha eleitoral – algo que num tempo de motociatas em dias úteis e Flows é um dado exclusivamente formal – foi pródiga em divulgação de pesquisas. E a presidencial desta quinta (18) do Datafolha, que apresentou uma diferença considerável de 15 pontos entre os dois principais contendores e plasmou de novo a possibilidade de Lula levar no primeiro turno, gerou um silêncio pouco usual no círculo presidencial.

Bolsonaro fez a egípcia, assim como seus papagaios de pirata, ou melhor, seus ministros. Sobrou para o deputado federal 03 Bolsonaro a dura tarefa de tentar desqualificar o Datafolha indicando que essa rodada foi financiada pelas Organizações Globo, como se isso maculasse os resultados. Uma frase do ex-senador Roberto Requião (PT-PR) indicando que “pesquisas se compram” também foi mobilizada.

A CNN brazuca ouviu o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que estrilou: “Datafolha se acostumou a só acertar no dia da eleição.”

A conta de Jair Bolsonaro no Twitter nesta sexta (19) se destaca por uma montagem com a cabeça do presidente no corpo de um fisiculturista à Schwarzenneger, numa possível alusão à redução do preço da proteína whey, utilizada pelo povo da maromba. A tanguinha verde que deve fazer a cabeça do Veio da Havan e o número 22 da candidatura presidencial se destacam na imagem.