Theresa May

Em aparição virtual em evento da corretora XP, ex-primeira-ministra britânica faz fé no livre comércio mesmo em tempos de guerra e diz o que significa "Brasil" para europeus: "Amazônia"

Theresa May || Créditos: Kuhlmann / MSC

Convidada do evento Expert, da corretora XP, a ex-primeira ministra conservadora britânica Theresa May falou por teleconferência com o público brasileiro nesta quinta (4) e não se furtou a criticar Vladimir Putin, a quem chamou de “oportunista”, disse que a inflação em níveis quase nunca vistos no Reino Unido deve chegar a 13% até o fim do ano e falou o que significa o Brasil para o mundo desenvolvido: Amazônia.

“O Brasil assinou compromisso para interromper a degradação da floresta. O importante é que quem estiver no poder honre o compromisso e implemente o que for necessário para que esse compromisso seja cumprido. O mundo vai observar, disse.

Sobre o que pode vir a ser a mais radical mudança da velha globalização, disse: “Certamente estamos entrando em um período em que as companhias estão contestando as cadeias de suprimentos globais”, disse, para logo fazer fé no livre comércio. “É.um poder para o bem. Ele ajuda as economias e traz benefícios para os países, reduz a pobreza.”