Em sabatina, Lula testa metralhadora de clichês

Lula || Créditos: Reprodução

Ao portal UOL, presidente volta a falar de “cumprir o melhor mandato da vida”, “fazer 40 anos em 4”, “tesão política”, frases que vão parar no Twitter

O ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de outubro, concedeu longa entrevista ao portal UOL na manhã desta quarta (27). Em mais de 1h30 diante de três jornalistas da casa, Lula se serviu de uma metralhadora de clichês, antecipando o que deve ser sua participação em outras entrevistas do tipo.

Mais do que se comprometer, caso seja eleito, com a retomada dos projetos de infraestrutura que nos governos petistas eram chamados pelo acrônimo PAC ou com uma nova política de preços para os combustíveis, o que chamou atenção foram frases como “não tenho desejo de vingança”, “quero cumprir o melhor mandato da minha vida, fazer 40 anos em 4” e, dirigindo-se ao jornalista Kennedy Alencar, “você vai precisar estar com as canelas boas para me acompanhar nas viagens pelo Brasil”.

Na hora de falar sobre os casos de corrupção dos governos petistas, voltou a velha conversa dos dispositivos criados pelo PT para justamente combater a corrupção. “A corrupção só aparece quando tem liberdade, quando tem possibilidade de investigação. O PT criou o Portal da Transparência, criou a Lei do Acesso à Informação [LAI], o PT nunca fechou porta pra investigação, criamos a delação premiada.”

Não por acaso, boa parte dos clichês vocalizados na entrevista viraram tuítes postados na conta oficial do ex-presidente na manhã desta quarta (27).  Às 12h20 ainda não havia subido a expressão “tesão política”, outra mandada pelo capo petista.