“Valor Econômico” escolhe Nestlé empresa mais inovadora do Brasil

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil || Créditos: Reprodução

Em comenda mais “sexy” de tradicional premiação anual do diário econômico, operação brasileira de transnacional suíça supera Vale, Embraer e WEG

O jornal Valor Econômico concedeu nesta terça (26) seus tradicionais prêmios setoriais anuais. A premiação mais sexy, de conteúdo transversal, ou seja, que transpassa todos os setores, contudo, é a de inovação, e nesta quem se deu bem foi a Nestlé Brasil.

Trata-se da primeira vez  em oito edições do prêmio que uma empresa do setor de alimentos e bebidas leva a medalha de ouro.

Presente há 101 anos no Brasil, a Nestlé, segundo o Valor, tem 15 unidades de pesquisa no país e investe 2% de seu faturamento em P&D (pesquisa e desenvolvimento), em linha com o parâmetro global.

O jornal destacou que a empresa tem como meta ser net zero em 2050 e reduzir pela metade sua atual pegada de carbono em 2030.

O diário também mencionou projeto conjunto da empesa com a Embrapa para desenvolver “protocolo nacional para pecuária de leite de baixo carbono, com diretrizes sobre manejo do solo, bem-estar animal e destinação adequada dos dejetos para diminuir a emissão de metano”.

A Nestlé quer ainda, segue o Valor, que até 2025 30% das matérias-primas que utiliza sejam produzidas por meio de práticas regenerativas.