Um dia crítico contumaz do instituto da reeleição, Eduardo Leite (PSDB) continua somando forças à sua candidatura por segundo termo consecutivo como governador do Rio Grande do Sul.
Leite se desincompatibilizou aos 46 do segundo tempo, no limite do prazo regimental, numa tentativa de ainda se firmar como candidato da terceira via à disputa presidencial. O ex-governador, como se sabe, é um dos protagonistas da novela que em seu último capítulo tirou de João Doria as possibilidades de se firmar como candidato presidencial do PSDB, mesmo tendo vencido o reality show interno da sigla.
Pois bem, enquanto o ex-governador de São Paulo perdeu o chão e até mesmo a carreira política temporã, Leite segue firme e forte em sua campanha pelo Piratini. Nesta quarta (13), ele anunciou em suas redes sociais o apoio do União Brasil, partido que também está com o PSDB em São Paulo, mas apoia candidatos de vários tons de direita pelo Brasil.
“A família @uniaobrasil44 soma forças a esse projeto que busca o diálogo, a convergência e o ataque apenas aos problemas do RS. Temos o mesmo propósito e nossa agenda é avançar nas mudanças para melhorar a vida e o futuro de todos os gaúchos”, tuitou o governador, compartilhando uma imagem dele com o deputado federal Luiz Carlos Busato, presidente da seção gaúcha do UB.
A família @uniaobrasil44 soma forças a esse projeto que busca o diálogo, a convergência e o ataque apenas aos problemas do RS. Temos o mesmo propósito e nossa agenda é avançar nas mudanças para melhorar a vida e o futuro de todos os gaúchos. pic.twitter.com/fVM2IaEuwQ
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 13, 2022