Em dia de “índio” com Fox News, TJ-SP mantém condenação de Bolsonaro no caso Patrícia

Tucker Carlson, Bolsonaro e Patrícia Campos Mello || Crédito: Clauber Cleber Caetano/PR/Reprodução/Twitter

Na mesma manhã em que presidente recebe apresentador de TV Tucker Carlson, desembargadores paulistas mantêm entendimento de que Bolsonaro se excedeu com jornalista da “Folha”

Em estranha sincronicidade, dessas com as quais o universo costuma maravilhar seus habitantes, o presidente Jair Bolsonaro passou a manhã desta quarta-feira (29) a receber um jornalista estadunidense, o apresentador de TV Tucker Carlson, da Fox News.

A Fox News está para o partido republicano dos Estados Unidos e para seu líder Donald Trump assim como a Jovem Pan ou a Folha Política, digamos, estão para o governo Bolsonaro. Não surpreende, destarte, que Carlson tenha sido recebido com mesuras no gabinete presidencial.

Na foto que viralizou na Internet, Carlson tem um cocar na cabeça, provavelmente colocado ali por Bolsonaro; um bonequinho do piloto Nelson Piquet, ao fundo, numa prateleira, não passou despercebido.

Bolsonaro disse, no Twitter, o que tratou com a visita: “Mostramos ao mundo a verdade sobre o Brasil, sobre o nosso governo e tenho certeza que mais uma vez a verdade irá nos libertar.”

Bem, quanto à sincronicidade: em São Paulo, nesta mesma quarta-feira, o Tribunal de Justiça do estado decidiu, por 4 votos a 1,  manter a condenação ao presidente no processo movido pela jornalista Patricia Campos Mello, da Folha de S.Paulo. Bolsonaro disse a seu cercadinho de aduladores, em 2019, que a jornalista queria “dar o furo a qualquer preço” para atingi-lo, incorporando ao jargão jornalístico “furo” clara ambiguidade de caráter sexual.

“Ganhamos!!!! Por 4×1, o TJ de SP decidiu que não é aceitável um presidente da República ofender, usando insinuação sexual, uma jornalista. Uma vitória de todas nós mulheres”, tuitou Patrícia.