Marina Silva

Marina Silva || Crédito: Reprodução/Facebook

Ex-ministra do Meio Ambiente anuncia candidatura a deputada federal por São Paulo contra “crescimento intolerável das desigualdades” e frustra quem a via ao lado de Fernando Haddad

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) anunciou em sua conta de Twitter nesta quarta-feira (29) que participará das eleições de outubro, candidatando-se por São Paulo.

Mas, diferentemente do que vocalizavam os especuladores políticos, ela sairá para deputada federal, em ação que certamente vai ajudar a angariar votos para seu partido no maior colégio eleitoral do país.

A decisão frustra quem imaginava vê-la ao lado de Fernando Haddad (PT) numa possível chapa para o Bandeirantes – ainda que nem mesmo Haddad esteja garantido como cabeça da chapa PT-PSB, que emula em São Paulo a candidatura Lula-Alckmin.

No Twitter, Marina associou seu nome à “recuperação da economia em bases sustentáveis”, ao enfrentamento do “crescimento intolerável das desigualdades” e à “transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas.”