Chuvas e proselitismo trazem Bolsonaro a São Paulo, em rara visita motivada por tragédia natural

Eduardo e Jair Bolsonaro || Crédito: Reprodução

Depois de passar longe das inundações em Minas e Bahia, presidente vem com pequeno séquito a São Paulo; Doria, com cortesia, considera ato “bem-vindo”

Não que isso faça qualquer diferença, mas Jair Bolsonaro decidiu finalmente mostrar a cara em regiões brasileiras aplastradas pela chuva. Criticado por não sacrificar nem um dia de suas intermináveis férias no Guarujá e em Santa Catarina em dezembro passado enquanto Bahia e Minas Gerais soçobravam sob as águas, o presidente e alguns próximos voaram para São Paulo na manhã desta terça (1º).

Falta de empatia e humanidade foram alguns dos comentários mais comuns endereçados ao chefe do Executivo em dezembro.

Em tuíte desta terça, seu filho 03 Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, registrou o raro movimento paterno. “A caminho de São Paulo dar apoio aos paulistas afetados pelas fortes chuvas”, escreveu, à guisa de legenda para a fotografia que mostrava o exército Brancaleone que se via no interior de um avião – além de 03 e o pai, os ministros João Roma e Tarcísio Freitas na brigada.

É de se supor que o proselitismo irá comer solto, já que Tarcisão foi lançado não poucas vezes por Bolsonaro a pré-candidato a governador de São Paulo. O ministro, que não é filiado a partidos políticos, ainda não confirmou sua investidura.

O governador paulista João Doria, inimigo figadal de Bolsonaro, fez o que dele se espera e tuitou com cortesia:

“Nosso povo está sofrendo as duras consequências das chuvas que castigaram nosso estado. A visita do presidente a SP para oferecer ajuda aos que mais necessitam é bem vinda”, escreveu em seu Twitter.