Prefeito de Uberlândia faz primeira reunião de executivo brasileiro no metaverso

Crédito: Reprodução/Prefeitura de Uberlândia

Odelmo Leão (PP) usou avatar que o deixou bastante mais jovial; encontro virtual foi pedido por jovens empreendedores da cidade do Triângulo Mineiro

Por iniciativa de empreendedores de Uberlândia da empresa Sapiens Agro, a prefeitura da cidade do Triângulo Mineiro fez o que vem sendo divulgado como a primeira reunião de algum executivo brasileiro no metaverso, o ambiente virtual disponibilizado pela empresa Meta, ex-Facebook.

Anterior Próximo

PODER Online viu momentos da reunião, que foi convocada pelos empreendedores e, do ponto de vista do Executivo municipal, parece ter contado com a participação do prefeito e de sua secretária de Comunicação, Ana Junqueira, apenas para que Uberlândia tivesse o ineditismo nacional na utilização do recurso. O prefeito Odelmo Leão (PP), em seu terceiro mandato, usou um avatar que o deixou bastante mais jovial.

“Serviço público que não acompanha a modernidade certamente não vai atender desejo do cidadão”, disse o prefeito, justificando a presença na reunião e agradecendo a Sapiens Agro pelo ato de ineditismo. Ele precisou colocar um óculos especial para “entrar” no metaverso.”