Anvisa libera CoronaVac para crianças e dá munição a Doria

Crédito: Divulgação/Governo de São Paulo

Agência aprova utilização do imunizante trazido ao Brasil pelo governador paulista para crianças e adolescentes; Doria diz já ter 15 milhões de doses disponíveis

Assim que a Anvisa aprovou a utilização do uso do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes, o governador paulista, João Doria, que já tinha o “set” preparado numa escola pública da Zona Oeste da cidade de São Paulo, deu o “start” para a imunização com a vacina que ele se esforçou, contra o desejo do governo federal, por trazer ao Brasil.

Doria já havia se antecipado à campanha de vacinação nacional de crianças com o imunizante da Pfizer, protagonizando cerimônia na última sexta (14), no que foi previsivelmente criticado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que o vê da mesma maneira de seu chefe e mentor, Jair Bolsonaro: um adversário político.

Com a CoronaVac, vacina que ele, antecipando-se à lassidão do governo federal, deu início à campanha de imunização contra a Covid-19 no Brasil, há exato um ano, é de se esperar que volte a capitalizar.

Seu último tuíte sobre o assunto era o desta quarta (19), em que escreveu: “Cresceu 61% número de internações de crianças e adolescentes por Covid no Estado de SP. Precisamos vacinar nossas crianças urgente. Aguardamos envio das vacinas pelo Governo Federal e a liberação da Coronavac pela Anvisa. O Butantan já tem 15 milhões de doses prontas para crianças.”

Nesta quinta, seu partido, o PSDB, decidiu pagar pau. Na conta oficial do partido, publicou a seguinte foto, que dispensa legenda: