Márcio França

Márcio França || Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Candidato ao Bandeirantes pelo PSB marca posição em favor do próprio pleito após correligionário mostrar otimismo com composição com o PT e Lula alegrar-se com situação de Fernando Haddad nas pesquisas

Um dia após um dos principais líderes do PSB, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, dizer ser amplamente favorável à muito provável coligação com o PT – com tudo que isso possa significar, ou seja, até mesmo a preferência do partido de Lula nos palanques estaduais –, o ex-governador paulista Márcio França foi ao Twitter dizer que segue candidatíssimo ao palácio dos Bandeirantes em outubro.

“Tenho visto diversas especulações. Reafirmo que sou pré-candidato a governador. Temos um projeto para SP e muito apoio”, escreveu, e, com emojis, explicou que “muito apoio” seria esse.

“Mais de 10 milhões de votos [nas eleições de] 2018”, “antiDoria de verdade”, “menor rejeição” e estar em “1º ou 2º nas pesquisas em 2022”.

França precisa mais do que nunca marcar pé em sua ambição pelo Bandeirantes. A candidatura Fernando Haddad vem ganhando corpo, ao menos entre seus correligionários. Em entrevista a jornalistas de veículos de afinidade ideológica nesta quarta (19), Lula comentou sobre as composições estaduais e deixou bastante insinuada sua preferência.

“Se for Márcio França, vamos discutir Márcio França. Mas acho que PT nunca esteve tao perto de ganhar eleições [ao Bandeirantes] como agora.”