Bolsonaristas colocam futuro eleitoral nas mãos de seguidores de redes sociais

Fábio Faria, Damares Alves, Bia Kicis e Ricardo Salles || Crédito: Cléverson Oliveira/Mcom/Isac Nóbrega/PR/Jefferson Rudy/Roque de Sá/Agência Senado

Fábio Faria, Damares Alves, Bia Kicis e Ricardo Salles promovem enquetes em suas mídias sociais para saber qual cargo disputar em outubro

A nova moda entre os bolsonaristas são as enquetes em seus perfis, nas redes sociais, sobre que rumo seguir nas eleições de outubro. Ainda inseguros sobre que cargos disputar, bolsonaristas buscam apoio em sua bolha de eleitores/seguidores.

Tudo começou quando a ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi citada na enquete de um jornal do Amapá como possível candidata ao Senado, contra Davi Alcolumbre (DEM). Ela venceu com mais de 90% dos votos e, atualmente, gasta parte de seu tempo falando sobre “como seria” uma candidatura pelo Amapá.

A turminha que acompanha as redes da ministra decidiu segui-la. O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, por exemplo, colocou-se à disposição de seus seguidores para saber “a que vaga concorrer”.

O mesmo fizeram o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e os deputados Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Bia Kicis (PSL-DF).