A se acreditar no que vem sendo noticiado nas últimas semanas, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin está de malas prontas para deixar o PSDB rumo a uma pletora de partidos: PSD, União Brasil, PSB. Agora há mais um: o apagado Solidariedade, de Paulinho da Força.
A nova especulação foi feita pela jornalista Vera Rosa e publicada em sua coluna política do bravo matutino O Estado de S.Paulo nesta quinta (9).
Segundo a jornalista, na sexta (3) o ex-presidente Lula, que vem mencionando o nome de Geraldo Alckmin como trunfo de centro para compor chapa em 2022, encontrou-se com o ex-governador na casa do ex-deputado Gabriel Chalita, próximo de Alckmin e de Fernando Haddad, ex-prefeito paulistano pelo PT.
Ninguém mais hoje no Brasil tem seu nome tão especulado quanto “Geraldo”. Já houve até quem o imaginou atado ao PSDB caso João Doria não vencesse a gincana motivacional do partido.
Enquanto isso, a conta do Twitter do ex-governador, recentemente ressuscitada, voltou a dormitar. Nesta quinta (9) houve duas postagens, uma delas à guisa de “tbt”, tradição desse dia da semana. Mas antes disso, a última movimentação havia sido num muito longínquo 29 de novembro.
Haja café filtrado.