Zé Vicente entra para conselho editorial da “Folha de S.Paulo”

José Vicente || Crédito: Roberto Setton

Chegada do reitor da Zumbi dos Palmares “sublinha o compromisso da Folha com a diversidade”, diz diretor de redação Sérgio Dávila; primeira participação oficial foi nesta quinta (9)

A Folha de S.Paulo conseguiu preencher a cadeira que ainda faltava em seu conselho editorial. Comprometido em aumentar a diversidade de seu quadro de conselheiros, o jornal passou a contar com o reitor José Vicente, reitor da universidade Zumbi dos Palmares. Nesta quinta (9), ele participou de seu primeiro evento oficial na Folha, em almoço com os demais conselheiros.

Junto com o também articulista do jornal, o advogado Thiago Amparo, Zé Vicente é a segunda pessoa negra do grupo. Ele substitui a filósofa e escritora Sueli Carneiro, que renunciou ao posto em outubro.

O reitor Zé Vicente, grande amigo desta PODER Online, celebrou o convite. “Junto com o professor Tiago Amparo, pela primeira vez dois negros passam integrar relevante espaço simbólico, o que é resultado direto da contribuição de cada um de vocês na consolidação da nossa agenda de inclusão e valorização da diversidade racial social e corporativa (…) Viva a Diversidade !!!”, escreveu o reitor.

O diretor de redação da Folha de S.Paulo, Sérgio Davila, disse a PODER Online que “a entrada de José Vicente no conselho editorial sublinha o compromisso da Folha com a diversidade e enriquece o debate de ideias no jornal.”