![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/maseratti-pb.png)
Uma mudança global das montadoras para veículos movidos à bateria – necessária para ajudar a conter a destruição do planeta desencadeada pela queima de combustíveis fósseis – está finalmente em andamento. O sinal mais importante e direto dessa ‘virada de chave’ é a fabricação e o lançamento de uma gama de veículos elétricos (EVs) em diferentes categorias, especialmente em 2022.
Dezenas de novos carros eletrificados e híbridos já têm data de chegada aos showrooms das concessionárias do hemisfério norte. Em um esforço para cumprir as metas de emissões globais e reverter o caos climático, quase todas se comprometeram a eletrificar totalmente suas frotas até o final desta década. Reunimos aqui os EVs que prometem virar objeto de desejo no ano que vem.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/audi-a6.jpg)
Audi A6 e-tron
A montadora se orgulha de ter visão de futuro e foca em um sedã de tamanho médio – com motor de 469 cv, alcance de 435 milhas e ótimo perfil técnico.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/bmw-i4.jpg)
BMW i4 M50
Embora tenha o estilo de um sedã esportivo tradicional de quatro portas, o modelo totalmente elétrico mais recente da BMW apresenta um hatchback espaçoso, tração nas quatro rodas, com 536 cv – mais do que o M4 movido a gás – ele deve ir de 0-100 kms em apenas 3 segundos.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Bentley-flying.jpg)
Bentley Flying Spur Hybrid
O mais recente passo da montadora em direção a uma frota totalmente elétrica é uma versão híbrida plug-in de seu clássico de quatro portas. Combinando um V6 com turbo duplo e um motor elétrico, é tão rápido quanto seu irmão V8-motorizado, e capaz de rodar 40 km somente com sua bateria recarregável.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/cadillac-lyric.jpg)
Cadillac Lyriq
Primeiro veículo totalmente elétrico da marca automotiva mais antiga da América, este SUV de luxo de médio porte tem recursos de alta tecnologia e um alcance de mais de 482 km.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/ferrari-286.jpg)
Ferrari 286 GTB
Embora o motor plug-in forneça apenas 25 km de alcance elétrico puro, ele adiciona muito impulso ao já potente V6 turboalimentado para um total de 819 cv.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/gmc-hummer.jpg)
GMC Hummer EV
Pick up totalmente elétrica, tem teto removível e até 1.000 hp – o suficiente para ir de 0-100 km em apenas três segundos.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/hyundai-ioniq.jpg)
Hyundai Ioniq 5
Hatchback esportivo inspirado pelo lendário Giorgetto Guigiaro quando a marca foi lançada pela primeira vez, é totalmente elétrico e retro runabout, o que oferece tração nas quatro rodas e um alcance de até 486 km.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/jeep-wrangler.jpg)
Jeep Wrangler Magneto
A montadora mergulhou na categoria totalmente elétrica com seu plug-in híbrido 4xe, que fornece 32 km de autonomia da bateria e mantém a robustez do Jeep.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/land-rover.jpg)
Range Rover
Um novo Range Rover foi revelado e agradou os fãs. A versão híbrida plug-in estará disponível com 100 km de autonomia da bateria.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/lucid-air.jpg)
Lucid Air
O termo “Tesla Beater” é frequentemente usada em discussões sobre EVs e é super apropriado para falar do sedan de luxo da startup americana, o Lucid. Tem autonomia de 836 km, 1.111 cv, aceleração de 0-100 em 2,5 segundos e muito estilo.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/maseratti.png)
Maserati MC20
A montadora italiana de luxo de 107 anos está depositando suas esperanças na eletrificação, com planos para criar versões a gás, híbridas e totalmente movidas à bateria de toda a sua linha. Tudo começará com este supercarro de dois lugares, que se tornará elétrico em 2022.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/mercedes.jpg)
Mercedes-AMG SL
O roadster SL é um ícone: em sua sétima geração está prestes a ser eletrificado pela primeira vez. Embora seja lançado com um potente V8 movido a gasolina, um sistema híbrido plug-in inspirado no carro de Fórmula 1 da Mercedes virá em breve.
![](https://revistapoder.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/polestar.jpg)
Polestar 3
A submarca sofisticada e totalmente elétrica da Volvo já mostrou a que veio com dois lançamentos: um cupê esportivo e um hatchback. Agora revelou sua terceira aposta, um SUV, que promete combinar função, moda e sustentabilidade.