Revista Poder

Veículos híbridos e elétricos prometem invadir as concessionárias em 2022

Uma mudança global das montadoras para veículos movidos à bateria – necessária para ajudar a conter a destruição do planeta desencadeada pela queima de combustíveis fósseis – está finalmente em andamento. O sinal mais importante e direto dessa ‘virada de chave’ é a fabricação e o lançamento de uma gama de veículos elétricos (EVs) em diferentes categorias, especialmente em 2022.

Dezenas de novos carros eletrificados e híbridos já têm data de chegada aos showrooms das concessionárias do hemisfério norte. Em um esforço para cumprir as metas de emissões globais e reverter o caos climático, quase todas se comprometeram a eletrificar totalmente suas frotas até o final desta década. Reunimos aqui os EVs que prometem virar objeto de desejo no ano que vem.

Audi A6 e-tron

Audi A6 e-tron
A montadora se orgulha de ter visão de futuro e foca em um sedã de tamanho médio – com motor de 469 cv, alcance de 435 milhas e ótimo perfil técnico.

BMW i4 M50

BMW i4 M50
Embora tenha o estilo de um sedã esportivo tradicional de quatro portas, o modelo totalmente elétrico mais recente da BMW apresenta um hatchback espaçoso, tração nas quatro rodas, com 536 cv – mais do que o M4 movido a gás – ele deve ir de 0-100 kms em apenas 3 segundos.

Bentley Flying Spur Hybrid

Bentley Flying Spur Hybrid
O mais recente passo da montadora em direção a uma frota totalmente elétrica é uma versão híbrida plug-in de seu clássico de quatro portas. Combinando um V6 com turbo duplo e um motor elétrico, é tão rápido quanto seu irmão V8-motorizado, e capaz de rodar 40 km somente com sua bateria recarregável.

Cadillac Lyriq

Cadillac Lyriq
Primeiro veículo totalmente elétrico da marca automotiva mais antiga da América, este SUV de luxo de médio porte tem recursos de alta tecnologia e um alcance de mais de 482 km.

Ferrari 286 GTB

Ferrari 286 GTB
Embora o motor plug-in forneça apenas 25 km de alcance elétrico puro, ele adiciona muito impulso ao já potente V6 turboalimentado para um total de 819 cv.

GMC Hummer EV

GMC Hummer EV
Pick up totalmente elétrica, tem teto removível e até 1.000 hp – o suficiente para ir de 0-100 km em apenas três segundos.

Hyundai Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5
Hatchback esportivo inspirado pelo lendário Giorgetto Guigiaro quando a marca foi lançada pela primeira vez, é totalmente elétrico e retro runabout, o que oferece tração nas quatro rodas e um alcance de até 486 km.

Jeep Wrangler Magneto

Jeep Wrangler Magneto
A montadora mergulhou na categoria totalmente elétrica com seu plug-in híbrido 4xe, que fornece 32 km de autonomia da bateria e mantém a robustez do Jeep.

Range Rover

Range Rover
Um novo Range Rover foi revelado e agradou os fãs. A versão híbrida plug-in estará disponível com 100 km de autonomia da bateria.

Lucid Air

Lucid Air
O termo “Tesla Beater” é frequentemente usada em discussões sobre EVs e é super apropriado para falar do sedan de luxo da startup americana, o Lucid. Tem autonomia de 836 km, 1.111 cv, aceleração de 0-100 em 2,5 segundos e muito estilo.

Maserati MC20

Maserati MC20
A montadora italiana de luxo de 107 anos está depositando suas esperanças na eletrificação, com planos para criar versões a gás, híbridas e totalmente movidas à bateria de toda a sua linha. Tudo começará com este supercarro de dois lugares, que se tornará elétrico em 2022.

Mercedes-AMG SL

Mercedes-AMG SL
O roadster SL é um ícone: em sua sétima geração está prestes a ser eletrificado pela primeira vez. Embora seja lançado com um potente V8 movido a gasolina, um sistema híbrido plug-in inspirado no carro de Fórmula 1 da Mercedes virá em breve.

Polestar 3

Polestar 3
A submarca sofisticada e totalmente elétrica da Volvo já mostrou a que veio com dois lançamentos: um cupê esportivo e um hatchback. Agora revelou sua terceira aposta, um SUV, que promete combinar função, moda e sustentabilidade.

Sair da versão mobile