Novo no Senado, Feitosa quer usar força política para crescer no União Brasil

Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

Agora senador por conta da licença de Tasso Jereissati, empresário que é cunhado de Gilmar Mendes teve posse prestigiada por governador do Ceará e presidente do Legislativo do estado

Suplente de Tasso Jereissati (PSDB) no Senado, o empresário Chiquinho Feitosa (DEM-CE) tem tentado se aproximar dos caciques encarregados pela gestação do União Brasil, a fusão do DEM com o PSL.

Dono de frotas de ônibus em Fortaleza, Tio Chiquinho, como é conhecido em sua família, vem batendo nos bolsonaristas do PSL que devem seguir no UB.

Ele quer escalar fortemente no partido, e para isso, pretende usar todo o prestígio que trouxe do Ceará.

Chiquinho acaba de assumir uma vaga no Senado com a licença pedida por Tasso para se dedicar à campanha do governador Eduardo Leite, seu aliado nas prévias do PSDB.

Para se ter uma ideia, na posse de Chiquinho no Senado, nesta quarta-feira (3), havia uma comitiva composta pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), o presidente do legislativo estadual, Evandro Leitão (PDT).

O cunhado, o ministro do STF Gilmar Mendes, também não fez forfait à cerimônia. Gilmar é casado com Guiomar, irmã de Chiquinho.