Rui Costa

Governador baiano se distingue de seus pares por alertar contra o relaxamento de hábitos em relação à Covid-19, refuta anunciar Carnaval de 2022 e diz que “perigo continua”

Rui Costa || Crédito: Divulgação/Governo da Bahia

Ao contrário do que entendem outros administradores públicos, o governador baiano Rui Costa (PT) não acha que a pandemia da Covid-19 tenha ficado em algum lugar do passado.

Embora a economia de seu estado seja impactada gravemente pelo Carnaval, ele foi ao Twitter na tarde desta quarta (3) para  dizer que ainda não é possível garantir a realização da festa em 2022. E já são dois anos com o Carnaval fazendo forfait na Boa Terra.

A Bahia vive estabilidade de casos de Covid-q9, sem recuos relevantes. “Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, escreveu.

“O número de contaminados e pessoas internadas não cai na Bahia há mais de 45 dias, ou seja, o coronavírus continua circulando entre os baianos. A Europa enfrenta um novo surto em alguns países. O perigo continua.”