Consultor dá como líquida e certa entrada de Moro na disputa presidencial

Crédito: Reprodução

Murillo de Aragão, da Arko, que também fala na CNN, diz que anúncio será feito em poucos dias pela deputada Renata Abreu (SP), presidente do Podemos; Dias joga a toalha

Um áudio que dá como certa a candidatura do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro à Presidência da República pelo Podemos em 2022 tem movimentado as rodas de conversa em Brasília.

A mensagem foi enviada nesta quarta (6) pelo consultor político Murillo de Aragão, da Arko Advice, a uma cartela de clientes do mercado financeiro. PODER Online procurou a Arko, que confirmou a veracidade do áudio.

“Segundo fontes, apuramos que Sergio Moro deverá ser anunciado candidato à Presidência da República pelo partido Podemos. O anúncio deverá ser feito na semana que vem pela presidente do partido, a deputada federal Renata Abreu. Obviamente, a formalização da candidatura de Sergio Moro terá um impacto nas prévias do PSDB e também nas movimentações dos demais partidos em relação à terceira via. É um fato importante e que terá repercussões que devem ser observadas pelo mercado.”.

PODER Online já havia antecipado que o partido iria rifar o senador Álvaro Dias (PR), que pleiteava candidatura presidencial em 2022 pela sigla, e o senador, que foi candidato em 2018, confirmou, em sua conta no Twitter, na quarta (7), que jogou a toalha.

“Eu estaria muito confortável na disputa se tivesse essa possibilidade de ser candidato. Mas realmente eu só seria se houvesse convocação. E essa convocação não acontece. Um ano antes da eleição já é momento bom, temos que nos preparar.”