Hershey’s alastra empoderamento feminino pelo Brasil

Larissa Diniz || Crédito: Divulgação

Larissa Diniz assume comando da operação no Brasil, mercado em que 52% dos postos de liderança são ocupados por mulheres; CEO global da empresa de chocolates também é mulher

O jornal Valor Econômico trouxe hoje a notícia de que a executiva Larissa Diniz, diretora de marketing há 11 meses da operação latino-americana da empresa transnacional Hershey’s, assume a gerência geral Latam.

A promoção está em linha com a política de expansão de lideranças femininas da empresa de chocolates. Globalmente, a Hershey’s é comandada por uma mulher. No Brasil 52% da posições de liderança são femininas.

“É algo que reforça a nossa cultura, que tem no DNA o empoderamento das mulheres”, disse a executiva ao jornal econômico da família Marinho.

Em 2020, a empresa lançou embalagens de seu chocolate ao leite homenageando mulheres brasileiras por conta do Dia Internacional da Mulher. Em cada embalagem constava os pronomes em inglês “her” e “she”, além de menção a artistas como a poeta Camila Lordelo, as músicas Yzalú e Bruna Mendes e as ilustradoras Ana Flávia e Alessandre Lemos. O projeto seguiu e foi bastante ampliado em 2021.