O Magazine Luiza lança nesta terça (5) uma nova área própria de moda dentro de seu ambiente digital. O marketplace Mundo Moda reúne centenas de marcas e fabricantes, além de marcas próprias do Magalu como a Shoestock, de calçados.
“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, disse, em comunicado oficial, Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu.
O Magalu aponta uma série de melhoras do ponto de vista da usabilidade da seção. A curadoria de conteúdo e recomendações de looks ficarão à cargo do time da The Look, portal adquirido pelo Magalu ainda este ano. As ofertas listadas no topo do ambiente nesta terça incluíam um vestido jeans de amarrar, uma camiseta Hering e uma bolsa.
Com grande incremento digital desde que Frederico Trajano, filho de Luiza Trajano, se tornou CEO do grupo, o Magalu aposta todas suas fichas na criação de um superapp, ambiente em que a maior parte das demandas do usuário devem ser atendidas. Para isso há sistema de pagamento próprio (o Magalupay) e até mesmo a possibilidade de o comprador receber uns caraminguás de volta na transação (cashback).