ACM Neto supera Kassab em dubiedade ao afirmar que nova sigla pode apoiar ou não Bolsonaro

ACM Neto e Gilberto Kassab || Crédito: Divulgação/Pedro França/Agência Senado

Presidente do DEM não quer “constrangimento” para filiados, mas crê em candidatura própria; ao falar do nascente PSD, Kassab cunhou a famosa frase “nem direita, nem de esquerda, nem de centro”

Presidente nacional do DEM, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o Netinho, cresce os olhos diante da possibilidade de conduzir a sigla que preside à fusão com o PSL, hoje o maior partido do Brasil junto com o PT em termos de representação na Câmara Federal.

Com integrantes do DEM no ministério Bolsonaro, Netinho vem mantendo uma posição bastante dúbia, para dizer o mínimo, em relação ao governo. Diante da possível fusão com o PSL, Netinho deu um passo além na dubiedade. Em entrevista publicada nesta terça (28) no jornal O Estado de S.Paulo, o ex-prefeito disse  a sigla que surgir da fusão DEM+PSL “não criará constrangimentos” a filiados e diretórios que decidam apoiar Bolsonaro.

Num único parágrafo, Netinho conseguiu superar em ambiguidade o axioma de Gilberto Kassab na declaração programática de fundação do PSD, partido que não seria “de direita, de esquerda nem de centro”, em suas paradoxais palavras.

“O objetivo desse novo partido é o de ter candidato próprio a presidente da República. (…) O que também não significa que a gente pretenda estabelecer qualquer tipo de constrangimento para as lideranças e figuras do partido que eventualmente em seus estados tenham uma situação distinta da nacional. A ideia, a priori, nossa é ter um projeto nacional e, na medida do possível, conciliar as questões locais sem constrangimentos”, afirmou o líder.