Qatar Airways é eleita melhor COMPANHIA AÉREA do mundo pela sexta vez

Em segundo lugar está a Singapore Airlines, em terceiro a ANA Al Nippon Airways, seguidas da Emirates e Japan Airlines

Definitivamente 2020/2021 não foram auspiciosos para as companhias aéreas por conta do impacto que a Covid-19 gerou no setor de aviação… mas uma empresa do Oriente Médio não tem do que reclamar. A Qatar Airways conquistou o primeiro lugar entre as melhores companhias aéreas do mundo pela Skytrax, entidade que também produz uma concorrida lista anual dos melhores aeroportos.

Os Skytrax World Airline Awards são votados pelos próprios viajantes por meio de uma pesquisa de satisfação que desta vez aconteceu entre setembro de 2019 a julho de 2021. Os clientes são questionados sobre o desempenho e a qualidade de mais de 350 empresas do mundo todo.

Essa é a sexta vez que a Qatar Airways ganha o prêmio principal. Também venceu nas categorias Melhor Classe Executiva, Melhor Assento da Classe Executiva, Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Sala Aérea da Classe Executiva e Melhor Catering da Classe Executiva. “Está claro que a Qatar Airways manteve seus altos padrões de inovação e de serviço, mesmo durante a atual pandemia”, disse o CEO da Skytrax, Edward Plaisted, em um comunicado sobre os resultados.

Tem sido uma temporada incomum para a indústria da aviação, com muitas operadoras paralisadas durante a maior parte dos últimos 18 meses. Porém, a Qatar Airways permaneceu ativa. “Nunca abandonamos nossos clientes fiéis quando eles mais precisavam de nós. Continuamos voando para levar as pessoas para casa e implementamos medidas de biossegurança rigorosas, ao mesmo tempo em que continuamos a inovar para garantir que continuemos a ser a companhia aérea preferida de milhões de passageiros em todo o mundo “, comemora o CEO da Qatar Airways, Akbar Al-Baker.

Em segundo lugar, a Singapore Airlines também foi coroada a Melhor Companhia Aérea da Ásia e ganhou os prêmios de Melhor Tripulação de Cabine, Melhor Primeira Classe, Melhor Assento da Primeira Classe e Melhor Serviço de Refeição a Bordo na Classe Econômica. A ANA Al Nippon Airways ficou na terceira posição, reconhecida por ser a campeã de limpeza, por ter os melhores serviços de aeroporto do mundo, a melhor equipe de companhias aéreas da Ásia e o melhor lounge de primeira classe na Ásia.

Completando os cinco primeiros lugares estão a Emirates e a Japan Airlines. A Skytrax coroou a Air France como a Melhor Companhia Aérea da Europa, única empresa europeia a entrar no top 10.

Confira o top 10 das empresas aéreas e boa viagem:
1. Qatar Airways
2. Singapore Airlines
3. ANA All Nippon Airways
4. Emirates
5. Japan Airlines
6. Cathay Pacific
7. EVA Air
8. Qantas Airways
9. Hainan Airlines
10. Air France