Insistência de primeira-dama mantém André Mendonça respirando

Michelle Bolsonaro e André Mendonça || Crédito: Carolina Antunes/PR

É o que se comenta do palácio do Planalto, segundo PODER Online apurou: se dependesse de Bolsonaro, candidato problemático à vaga aberta no STF já teria rodado

Dizem que no céu a passagem do tempo é diferente. Certamente é diferente da dinâmica do palácio do Planalto, onde em 15 minutos se descobre de um tudo na rádio fofoca.

A última novidade trata sobre a insistência do presidente Jair Bolsonaro em indicar o ex-AGU André Mendonça para a vaga aberta no STF desde a saída do então decano Marco Aurélio Mello. Segundo assessores, Bolsonaro tem batido o pé a pedido da primeira-dama Michelle, quem de fato teria indicado o candidato terrivelmente evangélico.

Michelle teria ganhado o privilégio da indicação para resistir minimamente à interferência da família Bolsonaro dentro do governo. Como se sabe, os filhos e até a ex-mulher do PR têm voz ativa e dão pitacos nos cabides de emprego que já são tradicionais na estrutura governamental.

Se fosse por Bolsonaro, dizem na rádio-peão palaciana, Mendonça teria rodado na primeira fritura – como houve com tantos outros nomes sondados pelo presidente.

Desta vez é diferente. Quem manda é ela.