BMW cria bike que vira moto e vice-versa

Crédito: Divulgação/BMW

Com veículo-conceito AMBY, montadora alemã pretende lançar no mercado veículo que se comporta como bicicleta em ciclovia e moto em estradas e ruas

A montadora alemã BMW adentrou há tempos o mundo da (micro)mobilidade, mas agora ela decidiu dinamitar alguns limites. Com seu veículo-conceito AMBY, a montadora deverá apresentar ao mercado europeu uma bicicleta elétrica que se comporta como tal em ciclovias; torna-se ciclomotor e expande sua velocidade fora delas; e chega a 60km/h, qual uma moto, em estradas e ruas.

A “AMBY”, que terá por ora dois modelos diferentes, tem seu nome retirado da expressão “mobilidade adaptada”, e exige que seu condutor requeira documentação, licença e eventualmente seguro, tudo compatível com a legislação do país de utilização.

O mais interessante é que uma seleção manual da função do veículo deve ser possível, mas a ideia principal é que haja um reconhecimento automático da própria bike por meio de tecnologia de georreferenciamento.

Alguns usuários já brincaram e pediram que a BMW também crie uma maneira automática para que os (moto)ciclistas coloquem o capacete apropriado durante a utilização do veículo.

Anterior Próximo