Com Rodrigo Pacheco, aniversário de JK vê movimentação de bisneto por 2022

André Octavio Kubitschek e Rodrigo Pacheco || Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

Filho do empresário Paulo Octávio, bisneto de JK André Kubitschek aproveita eventos que tributam presidente bossa nova para se viabilizar para próximas eleições

O ex-presidente Juscelino Kubitschek é celebrado como o homem que colocou o Brasil na modernidade, o presidente bossa nova, o homem que construiu Brasília, aquele que supostamente transformou uma pátria de Jeca Tatus em algo um pouco mais ilustrado.

Por isso, seu aniversário de nascimento, em 1902, foi lembrado neste domingo (12). O evento, inicialmente familiar, foi no Memorial JK, mas contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A presença do senador voltou a trazer expectativas pelo lançamento político do bisneto de Juscelino, André Kubitschek, que conduziu toda a cerimônia, e que pode tentar o Senado pelo DF em 2022.

É tratado como líquido e certo que André, filho do ex-governador Paulo Octávio, vai disputar as eleições pelo PSDB. Inicialmente, a ideia era colocá-lo como deputado federal. Agora, parece que vai direto para o Senado.

Concorrerá ao lado do próprio pai, já que Paulo Octávio está negociando com o PSD em ritmo acelerado uma candidatura para o governo do DF, como cabeça de chapa. Quando esteve no Executivo local, ocupava a vaga de vice do governador José Roberto Arruda, que foi afastado no meio do mandato, liberando o espaço para o empresário.

Paulo Octávio, no entanto, ficou apenas 12 dias como chefe do governo – preferiu renunciar em favor do presidente da Câmara Legislativo, Wilson Lima.