Nubank traz Creditas para seu ecossistema e pode ficar com 7,7% das ações da fintech

Crédito: Divulgação

Banco digital dá mais uma passo em sua estratégia de ampliar seu portfólio de produtos; Creditas, que chama seus funcionários de “tripulantes” já teve 5 milhões de solicitações de empréstimo

Dois unicórnios fecharam acordo nesta segunda-feira (13). O Nubank passa a disponibilizar os produtos de crédito da Creditas (em outra palavra: empréstimo) e, segundo o banco digital informa em seu site oficial, pode se tornar acionista minoritário da Creditas nos próximos dois anos, tendo direito – que pode ou não ser exercido – a possuir até 7,7% de ações da fintech.

É mais um esforço de ampliação de portfólio do Nubank, que começou, lá atrás, com um cartão de crédito descomplicado e sem anuidade.

“Por meio dessa parceria, queremos que nossos clientes tenham cada vez mais uma maior diversidade de produtos. Tudo dentro do nosso app – como já é o caso das transferências internacionais com a Remessa Online, anunciadas neste ano”, publicou o Nubank em seu site.

“Acreditamos muito no potencial da Creditas. Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais”, disse o presidente e cofundador do banco digital, David Vélez.

A Creditas informa que já tem mais de 5 milhões de empréstimos solicitados. A estratégia de alavancamento da empresa foi  trabalhar de forma simplificada com os bens do solicitantes – carros e imóveis. No terceiro trimestre de 2020, logo após ter se tornado unicórnio, a empresa detinha respeitável portfólio de crédito de mais de R$ 1 bilhão.

Como toda empresa da nova economia, a Creditas tem a sua própria idiossincrasia: chama seus funcionários de “tripulantes”.