Estée Lauder contrata poeta da posse de Biden

Amanda Gorman || Crédito: Navy Petty Officer 1st Class Carlos M. Vazquez II

Corporação que detém marcas como Mac e Tommy Hilfiger fecha com Amanda Gorman para se tornar “changemaker” e ajudar a alfabetizar mulheres

Estrela da rápida, discreta, dramática e ainda assim elegante posse de Joe Biden, em 20 de janeiro, a poeta Amanda Gorman fechou contrato com a empresa de beleza Estée Lauder.

Amanda não será, como fez questão de pontuar colunista do jornal The New York Times, um “rosto” da Estée Lauder. Ela será, mais do que isso, uma “changemaker”.

Não ser um rosto, explicou a jornalista, é emprestar “substância” – talvez atitude – à empresa de que essa pesssoa se torna representante.

Será a primeira “Global Changemaker” da Estée Lauder, que detém marcas valiosas como Clinique, Tom Ford, Tommy Hilfiger, Michael Kors, Mac e várias outras. Amanda se junta à atriz Liz Hurley, porta-voz da companhia nas campanhas de alerta do câncer de mama, e sua chegada é acompanhada de uma nova campanha, a Writing Change, cujo objetivo é promover alfabetização para meninas e mulheres adultas.

A empresa divulgou que despejará U$ 3 mi pelos próximos três anos no projeto.

“A presença poderosa e a voz inspiradora de Amanda traz esperança e confiança à próxima geração de líderes. Juntos, vamos criar um impacto real e significativo através da alfabetização, voz e autoexpressão”, disse Jane Hudis, presidente da Estée Lauder, no lançamento da campanha.

De volta a 20 de janeiro, a jovem poeta recitou na posse de Biden The Hill We Climb, que você pode ver – ou rever – abaixo.