Setembro é mês de novidades no calendário da Apple e ‘iphonemaníacos’ aguardam lançamentos

Nesta terça-feira, dia 14, tradicional evento da empresa, que este ano tem como slogan California Streaming, acontece totalmente on-line

Os fãs da Apple estão em clima de contagem regressiva. Isso porque novíssimas versões de iPhones devem ser lançados esta semana. A empresa convocou a imprensa para o evento que tradicionalmente acontece em setembro – este ano online e com o slogan California Streaming -, marcado para esta terça-feira, 14, na sede do Apple Park em Cupertino, Califórnia.

Devem ser adicionados quatro novos smartphones à linha existente: o iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Também são esperados no pacote o Apple Watch Series 7 – com novos recursos de saúde e melhor duração da bateria – e os AirPods 3 – com design mais alinhado com os AirPods Pro de última geração, suporte de áudio espacial e controles de toque.

Mas, como sempre, o iPhone será a estrela da festa, com mudanças especialmente em seu sistema de câmeras. O iPhone 13 e o iPhone 13 mini, mais econômico, provavelmente terão duas lentes de câmera traseira colocadas diagonalmente pela primeira vez, para abrir espaço para um sensor maior. Enquanto isso, as três lentes da câmera traseira nos modelos do iPhone 13 Pro podem vir em tamanhos diferentes e ficar dentro de uma saliência mais espessa, supostamente para avanços com estabilização. Outros novos recursos da câmera podem incluir o modo retrato para vídeos e suporte para astrofotografia para tirar fotos noturnas do céu.

Os dispositivos também podem apresentar um Touch ID sob o display, suporte de tecnologia de satélite para enviar mensagens em situações de emergência, chip 5G aprimorado e bateria que promete durar o dia todo . No início do ano, a Apple já havia feito atualizações com o lançamento do iOS 15, incluindo um modo não perturbe que os usuários podem ativar quando precisam se concentrar, mensagens à distância no iMessage, capacidade de compartilhar telas no FaceTime e carteira de motorista e aplicativo de verificação de vacina na carteira digital. Aguardem!