Depois de Fux, Barroso rebate Bolsonaro

Luís Roberto Barroso || Crédito: Nelson Jr./SCO/STF

Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso afirmou pela enésima vez que “as urnas não são acessíveis remotamente” e que “já começa a ficar cansativo ter que repetidamente desmentir falsidades”

O ministro do STF e atual presidente do TSE, Luís Roberto Barroso seguiu o sendero aberto pelo colega Luiz Fux na quarta (8) e rebateu as declarações autocráticas de Jair Bolsonaro em seu roadshow da Independência.

“Já começa a ficar cansativo no Brasil ter que repetidamente desmentir falsidades para que não sejamos dominados pela pós-verdade, pelos fatos alternativos e para que a repetição da mentira não crie a impressão de que ela se tornou verdade. É muito triste o ponto a que chegamos”, disse.

A falsidade que Bolsonaro vive a propagar e Barroso a desmentir ele mesmo explicitou logo em seguida: “As urnas não entram em rede e não são acessíveis remotamente, podem tentar invadir os computadores do TSE e obter dados cadastrais, ataques de negação de serviço aos sistemas, mas nada disso é capaz de comprometer resultado das eleições”.

Assim como Fux, Barroso falou na abertura da sessão plenária do TSE nesta quinta (9).

Abaixo, a íntegra da fala do ministro Barroso desta quinta (9):