Bill Gates dobra aposta no turismo e compra stake de príncipe árabe no Four Seasons

Bill Gates || Crédito: WikiCommons/Divulgação

Cascade, empresa de investimentos do fundador da Microsoft, passa a controlar rede de hotéis e resorts nascida em Toronto, nos anos 1960; ideia é prepará-la para a “nova geração indulgente”

Bill Gates acha que o turismo vai bombar. Ou algo do tipo.

Sua empresa de investimentos,a Cascade Investment, aumentou a aposta na rede de hotéis Four Seasons e comprou metade da participação que o príncipe saudita al-Waleed bin Talal detinha no negócio.

Anteriormente, a Cascade e o príncipe praticamente dividiam o Four Seasons, sobrando 5% para a holding do  fundador e chair Isadore Charp.

Segundo as agências de notícias internacionais, a negociação foi da ordem de US$ 2,21bi por 23,75% das ações do Four Seasons, o que determina um valuation de US$ 10 bi para o ativo.

O CEO John Davison disse, segundo informou o Wall Street Journal na quarta (8), que a ideia é “preservar a tradição da marca, mas prepará-la para a nova geração de consumidores indulgentes”.

A rede nasceu em 1961 em Toronto, no Canadá, e ganhou sua aura de distinção nos anos 1970 ao abrir sua primeira unidade em Londres, no Hyde Park Corner.