Condenação de Laerte Bessa por agressão a porteiro complica tentativa de reeleição

Laerte Bessa || Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Deputado federal do PL-DF tenta se viabilizar entre policiais da capital federal, sua base, mas violência física contra funcionário do próprio prédio vira óbice

Flagrado em vídeo agredindo o porteiro do prédio onde mora, em Águas Claras, o deputado federal Laerte Bessa (PL-DF), que terá de pagar indenização de R$ 20 mil ao funcionário.

Mas o prejuízo foi maior.

Laerte estava à frente das negociações para conseguir uma verba milionária do governo federal para a aquisição de viaturas modelo Volvo 90 para as polícias civil e militar do Distrito Federal, “proeza” que imagina usar na campanha de reeleição.

O deputado fracassou nas urnas em 2018 e só assumiu a vaga na Câmara após Flávia Arruda (PL-DF) se licenciar para assumir a secretaria de Governo.

A condenação do parlamentar, publicada nesta quarta-feira (8) pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios, virou assunto nas rodas de conversa da cidade, principalmente na Esplanada dos Ministérios, onde se faz de tudo para evitar essas figuras que gostam de confusão.

Laerte Bessa agrediu física e verbalmente o porteiro do prédio em 2019, quando ele não permitiu que um entregador de delivery subisse para entregar a encomenda, seguindo os protocolos de isolamento para tentar conter a Covid-19.

Depois do bafão, o encontro que Laerte tinha com Anderson Torres, ministro da Justiça, que estava marcado para a próxima semana, ficou sem data para acontecer