Luiz Fux

Luiz Fux || Crédito: Felipe Sampaio/SCO/STF

Sem ter sido citado uma única vez no roadshow de Jair Bolsonaro, presidente do STF é chamado às falas por ter Poder que comanda gravemente atacado

Sem ter sido citado uma única vez dos discursos delirantes do presidente da República nesta terça (7), Luiz Fux foi chamado às falas. O roadshow da Independência de Bolsonaro teve como inimigo claro o STF, ora chefiado por Fux. O outro poder – o Legislativo – está com Bolsonaro ao menos em parte, já que a Câmara Federal by Arthur Lira é dulcíssima para com o Executivo.

Em Brasília, no primeiro ato de sua pantomima financiada com o meu, o seu, o nosso dinheiro, Jair Bolsonaro, em sua sintaxe peculiar, disse o seguinte: “Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”.

Na avenida Paulista, em São Paulo, à tarde, o presidente recuperou a obsessão pelo voto impresso, cuja PEC foi sepultada na Câmara Federal mesmo tendo sido levada a plenário, numa manobra inusual de Arthur Lira, e foi mais explícito ao direcionar ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

Fux, que não tem conta no Twitter – ou a menos não se manifesta ali –, e o STF nada publicaram. Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso já haviam postado mensagens pró-Estado Democrático de Direito logo cedo.

Silente, Lira passou batido, mas seu homólogo da Casa Alta, Rodrigo Pacheco, teve uma recaída no seu embromation da Teoria do Medalhão:

“Ao tempo em que se celebra o Dia da Independência, expressão forte da liberdade nacional, não deixemos de compreender a nossa mais evidente dependência de algo que deve unir o Brasil: a absoluta defesa do Estado Democrático de Direito.”

Valeu.