Só Leite, dos presidenciáveis do PSDB, bate em Bolsonaro no dia 7

Eduardo Leite || Crédito: Palácio Piratini

"Foi um erro colocar Bolsonaro no poder. Está cada vez mais claro que é um erro mantê-lo lá", tuitou o governador gaúcho; Doria menciona diferenças sociais e Tasso faz postagem anódina

Na briga particular dos candidatos a candidato a presidente da República em 2022 pelo PSDB neste 7 de Setembro, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vem levando a melhor no quesito “incisividade”.

Nesta terça (7), foi ao Twitter para dizer que “Foi um erro colocar Bolsonaro no poder. Está cada vez mais claro que é um erro mantê-lo lá”. Um mea-culpa talvez coubesse bem aí, já que a limitação de espaço da postagem ainda não havia sido atingida.

João Doria, que vem batendo forte em Bolsonaro há mais de um ano, vestiu o figurino Rodrigo Pacheco de moderação: “Não podemos tolerar retrocessos. Que o Estado Democrático de Direito e os valores da liberdade sempre prevaleçam sobre o autoritarismo para o Brasil voltar a crescer, gerar empregos e diminuir as diferenças sociais.”

Não passou despercebido o “diferenças sociais”.

O senador Tasso Jereissati preferiu incorporar a Teria do Medalhão numa versão ainda mais anódina “Que possamos lembrar das vitórias do passado, sem esquecer da importância de, juntos, lutarmos por um futuro mais digno para o nosso País.”